sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Jogos Vorazes


Título: Jogos Vorazes
Título original: The Hunger Games
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800245


Sinopse:Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

*

Eu estava com vontade de ler Hunger Games há muito tempo, mas nunca comprava os livros. Aí saiu o filme do primeiro e fiquei louca para assistir, mas me contive, pois sabia que uma vez que eu tivesse visto o filme, o livro iria perder a graça. E estava certa. Então finalmente li o primeiro da trilogia. É ótimo! 

Katniss, personagem principal e narradora, vai substituir a irmã menor, Prim, sorteada para participar dos jogos vorazes, que é um evento anual que passa na tevê, onde vão 24 adolescentes de 12 distritos e somente 1 deles sai vivo - e vencedor. Peeta, um garoto de seu distrito que a ajudou no passado, também vai para os jogos. Nessa história, não é só batalhas que vemos, mas muito romance, ação e uma distopia de primeira, rica em detalhes que faz você se sentir na arena junto com os personagens. 

Não conseguia largar o livro nem por um segundo... isso que a minha expectativa era bem grande por causa da fama toda que essa série ganhou, mas, mesmo assim, foi uma surpresa e tanto! Não me decepcionou. Não consigo imaginar como vão ser os próximos livros, por isso já comprei os outros dois e mal posso esperar para devorá-los!!!


PS: O filme também é muito bom! Muito!! Claro que sempre tem aqueles eventos que se destacaram no livro e que não colocaram no filme. Isso faz parte. Deixando isso de lado, vale a pena assistir. 
O trailer:



And may the odds be ever in your favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário